Os afogamentos foram registrados no fim de semana nas cidades de Imperatriz, Araguanã e Codó.
Em Imperatriz
Um pai e seu filho, de três anos de idade, morreram afogados no rio Tocantins, no cais de Imperatriz, nesse domingo (15). Paulo Sérgio Borges dos Santos, de 36 anos, pescava quando aconteceu o incidente.
Em determinado momento, o pai resolveu entrar na água com a criança no colo, indo em direção aos barcos atracados no Porto da Balsa. Os dois, no entanto, desapareceram nas águas.
O corpo de Paulo Sérgio foi encontrado ainda durante a tarde por barqueiros. O Corpo de Bombeiros realizou as buscas para tentar achar o corpo do pequeno Ravi Carvalho dos Santos, mas sem sucesso. Porém, à noite, duas pescadoras localizaram o corpo da criança e retiraram do rio. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado pra recolher o cadáver.
O nível do rio Tocantins, em Imperatriz, está mais elevado em razão das últimas chuvas, o que acende o alerta para tomar mais cuidados durante a pesca.
Em Araguanã
Afogamentos com mortes de duas crianças no rio Turiaçu
Outras duas crianças morreram afogadas no rio Turiaçu, no município de Araguanã, na manhã desse domingo. Um pai de uma menina entrou na água com ela e mais um bebê de um ano no colo. O rio está com nível baixo, no entanto, os três acabaram escorregando para uma região mais profunda.
O homem ainda tentou salvar as crianças, mas elas acabaram desaparecendo nas águas. Depois, os corpos foram achados nas proximidades do local do incidente.
Criança morre afogada em lago de Bacabal
Uma criança, de cinco anos de idade, morreu afogada após uma canoa onde ela estava fundar em um lago do município de Bacabal. A menina foi identificada apenas como Vitória.
Em Codó
Uma adolescente morreu afogada no Rio Itapecuru, no município de Codó, enquanto tomava banho. Ao tentar salvá-la, um homem também acabou se afogando e veio a óbito. O caso foi registrado na última sexta-feira (13).
As buscas foram realizadas pela equipe do Corpo de Bombeiros, que conseguiu encontrar os corpos das duas vítimas somente na noite de sábado (14).
As vítimas tratam-se de Rilary Micaelly Almeida Queiroz, de 17 anos, e Josimar Machado Júnior, de 36. Os corpos foram entregues às famílias para velório e enterro depois dos procedimentos de praxe.
De acordo com testemunhas, cinco pessoas estavam na canoa e atravessavam o lago que fica perto do bairro Novo Bacabal, quando em dado momento começou a entrar água na embarcação e a canoa acabou afundando.
Três adultos, incluindo a mãe da menina, e outra criança, que não teve a idade revelada, conseguiram sair do lago, mas Vitória desapareceu na água.
Um pescador, conhecido da família da vítima, estava nas proximidades do local do acidente e foi ele quem encontrou e retirou o corpo de Vitória do lago, horas após o afogamento.
Imirante