(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Erika Hilton sobre PL contra união LGBT: Atacar direitos de minorias

Publicada em 22/10/23 às 10:20h - 37 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)


Uma loja completa com preço único de 20 reais, 20TÃO, rua Marly Sarney esquina com a rua Tiradentes centro
Roupas com preço único de 20 reais.

Por 12 votos a 5, o projeto foi aprovado neste terça (10) e segue às comissões de Direitos Humanos e de Constituição e Justiça.


Erika Hilton (Psol-SP) durante sessão da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família que aprovou o fim do casamento homoafetivo nesta terça-feira (10)

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara aprovou nesta terça-feira (10), por 12 votos a 5, o projeto de lei (PL) que visa proibir o casamento entre pessoas do mesmo gênero no Brasil.

O texto agora segue para as comissões de Direitos Humanos e de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. O relator, deputado Pastor Eurico (PL-PE), apresentou o parecer final, mantendo redação que proíbe o  casamento homoafetivo.

No novo relatório, o parlamentar propôs a inclusão, no Código Civil, de trecho que define que pessoas do "mesmo sexo" não podem se casar. O texto também estabelece que o poder público e a legislação civil não podem interferir nos critérios e requisitos do casamento religioso.

Em entrevista exclusiva ao  iG Queer , a deputada federal Erika Hilton (Psol-SP) disse que o empenho dos deputados conservadores é o "mesmo da extrema direita em todo o mundo."

"[Eles querem] usar essa pauta para se elegerem nas eleições do ano que vem, promoverem desinformação contra a sociedade, atacar direitos de minorias, retroceder avanços já assegurados... Esse é o empenho deles, e eles mostraram essa disposição", declarou a deputada, que foi categórica: "Disposição [esta] que a gente vai destruir. A gente vai acabar com ela em outros espaços."

Erika ainda afirma que há "o desespero pelos direitos assegurados garantidos [às pessoas LGBTQIAP+ ] e pela luta desses direitos que seguem a todo vapor, e mais firmes do que nunca."

Próximos passos

A parlamentar avalia que agora é preciso refletir os seguintes passos sobre o projeto "que podem ser seguidos no que diz respeito a tramitação, desde aprovar algo na contramão do que foi aprovado, em outras comissões, para tentar mudar o fluxo de tramitação ou até enterrar o projeto."

Ela continua: "Acho que agora é hora de análise, de sentar, avaliar e desenhar quais serão os próximos passos daqui para frente porque, afinal, precisamos ser muito estratégicos. Por mais que haja sentimento de que não há uma maioria, e eu acredito que não há uma maioria, esse não é um reflexo da Câmara Federal."

"Nós precisamos estar o tempo todo vigilantes porque eles seguirão atuando e trabalhando", finaliza Erika.


















ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2581308
Usuários Online: 447
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!