O Presidente do Projeto Carcerário “Uma Chance Para Ser Feliz”, empresário Renan Maia e seu vice, o também empresário Gilson Oliveira, falaram do desejo de tornar público o reconhecimento da brilhante atuação da Juíza de Direito, Selecina Henrique Locatelli (titular da 1ª Vara Criminal de Açailandia) e da Promotora de Justiça,, Fabiana Santalucia Fernandes (1ª Promotoria de Justiça).
Renan Maia destaca ainda a atuação do Conselho da Comunidade, de Açailandia, que tem a incumbência de:
I – Visitar, pelo menos mensalmente, os estabelecimentos penais existentes na comarca;
II – Entrevistar presos;
III – Apresentar relatórios mensais ao Juiz da execução e ao Conselho Penitenciário;
IV – Diligenciar a obtenção de recursos materiais e humanos para melhor assistência ao preso ou internado, em harmonia com a direção do estabelecimento (artigo 81 da Lei de Execução Penal).
Selecina Locatelli e Fabiana Santalúcia, Juíza de Direito e Promotora de Justiça, respectivamente, dispensam apresentação. As duas são detentoras de larga experiência e currículos admiráveis.
Durante a conversa com o titular desta página, Renan Maia não poupou elogios às juristas. “Oxalá que todos os servidores públicos, sobre as quais pesa a responsabilidade de fazer justiça, tivessem a competência, sensibilidade e comprometimento da juíza Selecina Locatelli, (que tem como assistentes, Lenilson da Silva Almeida – assessor judicial e João de Deus Alves Silva – secretário judicial) e da Promotora de Justiça, Fabiana Santalúcia. O trabalho que essas mulheres de fibra vem fazendo em Açailandia, é digno de reconhecimento. Parabéns”, diz Renan Maia.
O empresário Renan Maia agradece ainda, o prefeito Aluísio Sousa, secretário de agricultura Antônio Filho, deputado estadual Ricardo Arruda, bem como os advogados, Elder Ferreira da Costa (Assessor Jurídico do Projeto Carcerário, Uma Chance Para Ser Feliz) e Filipe Francisco Santos de Andrade (Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção de Açailandia).