Silvia Nascimento, CEO da Aço Verde do Brasil - AVB, foi homenageada pelo governo estadual do Amazonas em reconhecimento à doação de 300 mil metros cúbicos de oxigênio durante a crise da Covid-19.
Nesta segunda-feira, 30 de outubro, a presidente da Aço Verde do Brasil - AVB, Silvia Nascimento, recebeu o título de cidadã do Amazonas na Assembleia Legislativa do Estado. A honraria foi concedida pelo Governo do Estado do Amazonas, conforme aprovado pela Lei nº 5.950/2022, fruto do Projeto de Lei nº 138/2022, apresentado pelo Deputado Abdala Fraxe.
O título foi entregue em reconhecimento à Aço Verde do Brasil, produtora de aços longos no Maranhão, pelos 300 mil metros cúbicos de oxigênio, cerca 28 mil cilindros, doados para a população do estado do Amazonas durante o momento crítico da Covid-19, em que a região sofreu com a escassez de recursos de saúde. A empresa dispõe de uma fábrica própria de O2, de suporte à sua atividade produtiva de aço verde. Na ocasião, a AVB contou com o apoio da White Martins, empresa especializada no setor de gases industriais e medicinais do Brasil, para o fornecimento dos cilindros e o tanque, além de toda a logística para que os recursos chegassem até o local.
Sobre a AVB
A Aço Verde do Brasil, empresa siderúrgica brasileira, é a primeira do mundo carbono neutro. Entre os principais produtos fabricados na planta, localizada em Açailândia, no Maranhão, estão fio máquina e vergalhão (CA-50 e CA-60). Com mais de 2.500 funcionários, a AVB atende todos os estados do Brasil. Investindo continuamente em tecnologias, energias renováveis, inovação e melhoria constante de produtos e processos para garantir a produção de aço longo de alta qualidade e verde para seus clientes e parceiros.