Partiu de Rafa Dias, 37 anos, CEO da Dia Estúdio, a ideia de criar a Dia TV, programação linear do canal no YouTube da empresa que tem feito sucesso na internet, especialmente com o programa “De Frente com Bloguerinha”.
Recheado de conteúdo LGBTQIAP+ , o canal conta com influenciadores da comunidade queer que ajudam a propagar mensagens de orgulho, a partir, principalmente, do humor. Rafa Dias também cumpre esse papel ao apresentar programas do canal.
Em entrevista exclusiva ao iG Queer , o empresário lembra quando revelou sua orientação sexual publicamente e como isso foi transformador em sua vida.
“Quando eu falei publicamente na internet que eu era um homem gay foi na transmissão da primeira Parada [LGBTQIAP+ pela Dia Estúdio]. Eu estava em um momento que a minha família já sabia, meus amigos já sabiam, só o público mesmo que nos acompanhava que não tinha essa informação e que ficava sempre me questionando nas redes”, conta o empresário que revela ter ficado receoso de sofrer boicote de marcas ao revelar fazer parte da comunidade.
“Foi libertador, como para muitas pessoas que falam. Acaba sendo um marco”, acrescenta o apresentador. “No final da transmissão [da Parada do Orgulho], nos agradecimentos, eu falei. Eu tinha muito medo de sofrer algum tipo de boicote das marcas, porque isso aconteceu há cerca de sete anos. A gente estava em outro momento do país. Mas não aconteceu [o boicote]”, diz.
Rafa avalia que sua revelação foi um ponto positivo não somente em sua vida privada, mas também profissional, e que a Dia Estúdio ser hoje uma referência dentro do universo LGBT+ foi algo “muito natural”.