A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, pertencente a 9ª Delegacia Regional de Açailândia/MA, deu cumprimento, no início da manhã desta quarta-feira, dia 08/11/2023, a dois mandados de busca e apreensão domiciliar e mandados de prisão temporária em desfavor de um professor e um técnico de enfermagem, acusados de abusarem sexualmente de um adolescente. Por se tratar de inquérito policial que tramita em segredo de justiça, detalhes sobre os fatos não foram divulgados.
Ao tomar conhecimento do fato, a Autoridade Policial de Itinga do Maranhão instaurou inquérito policial para apuração e, diante de vários indícios dos abusos, representou pela decretação da prisão temporária dos investigados, bem como requereu busca e apreensão domiciliar, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Na manhã desta quarta-feira, policiais civis deram cumprimento a decisão judicial e conseguiu prender os investigados no imóvel de um deles.
Os presos foram conduzidos a delegacia do município, onde foram interrogados acerca dos fatos. Em seguida os investigados foram encaminhados a Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia/MA, onde permanecerão a disposição da justiça.
Policia Civil de Itinga do Maranhão