A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, pertencente à 9ª Delegacia Regional de Açailândia, prendeu, na tarde desta quinta-feira, dia 09/11/2023, um jovem de 24 anos por falsa comunicação de crime. A equipe da Polícia Civil de Itinga do Maranhão foi informada que um jovem havia acabado de registrar um boletim de ocorrência, comunicando que teve um automóvel locado roubado no Povoado Paulistão, no município.
Os policiais civis desconfiaram da história do jovem, que disse ter batido em um buraco na altura do Auto Posto Chapadão e que o pneu do veículo secou na chegada do Povoado Paulistão, distante cerca de 25km, o que o obrigou a parar.
O homem disse que, por volta das 04hs30min da madrugada do dia 03, após trocar o pneu que havia furado, teria sido abordado por dois indivíduos que haviam saído de dentro do mato, um deles com arma de fogo, e anunciado o assalto, subtraindo o veículo, celular e documentos pessoais.
O jovem entrou em contradição por várias vezes e foi convidado pelos policiais civis para que os levassem ao local do suposto roubo. Ao irem ao local, os policiais constataram que lá não havia vegetação para que uma pessoa se escondesse e ao ligarem para o celular roubado, verificaram que ele ainda estaria chamando.
Indagado sobre por que não acionou a polícia desde o dia do suposto roubo, o homem falou que estava com medo dos assaltantes. Ao verificarem o automóvel que o jovem estava, os policiais encontraram seu celular e o mesmo acabou confessando que teria falsamente comunicando o roubo, alegando que emprestou o automóvel locado a um amigo, que desapareceu.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia de polícia do município, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência pelo delito de falsa comunicação de crime.
Policia Civil do Maranhão