Mais um caso de afogamento foi registrado em Açailândia. A tragédia aconteceu no balneário Valentim, no município próximo a Novo Bacabal na tarde de domingo, 19.
Antonio Bezerra da Costa (Sival), era morador do povoado Ferro Velho no município de Santa Luzia do Tide - MA, e estava com a família e amigos em uma excursão no Balneário Valentim em Açailândia no último domingo 19.
Sival teria pulado de uma tirolesa e batido com a cabeça no fundo do rio, mesmo assim ele subiu ainda com vida e parecia estar desorientado, chegou a caminhar até uma parte rasa e desmaiou, então sumiu na água e foi encontrado minutos depois já sem vida.
Sival deixa esposa e filhos.
Aos familiares e amigos nossos sentimentos.
DENÚNCIA
O caso chama atenção em alguns sentidos, um deles é que o próprio dono do Balneário levou o corpo de Sival já sem vida até a funerária, ele teria recusado que a funerária fizesse o recolhimento dentro do balneário e não acionou a polícia.
As perguntas que ficam é. Porque ele recusou os serviços da funerária? Por que não foi acionada a Polícia?
Segundo relatos de usuários do local, no balneário os socorristas são poucos, já que a área do balneário é grande e costuma receber muitos visitantes.
Recebemos denúncia de que esta não é a primeira vez que acidentes acontecem no referido balneário esse ano, um estudante do IFMA de Buriticupu, ficou paraplégico após um acidente no mesmo local e ter machucado a coluna e hoje vive na cadeira de rodas.
Entramos em contato com o balneário, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorn
Fonte.https://www.carloscristiano.com.br/