
Na tarde desta quarta-feira (06), após levantamento feito pela Agência Local de Inteligência (ALI) do 26° Batalhão da Polícia Militar, foi desencadeada no município de Açailandia uma operação com homens da Força Tática, onde estava presente o comandante do 26° BPM, Major Lima que vem realizando várias operações de enfrentamento a criminalidade.

A operação culminou com a prisão de três pessoas supostamente envolvidas com facções criminosas. Entre os suspeitos, um estava com mandado de prisão em aberto em seu desfavor por supostamente ter envolvimento com homicídio.
Entre os materiais apreendidos na ação, constam uma moto tomada de assalto no dia 01 do mês em curso, um revólver calibre 38 e algumas munições, bem como 2kg de maconha prensada, além de uma quantidade de substâncias análoga a cocaína.

De acordo com o Major Lima (comandante do Batalhão), a Polícia Militar, estará constantemente intensificando os trabalhos com o intuíto de garantir a tranquilidade e segurança da sociedade Açailandense.