O sonho de ter um bebê pode parecer bem distante para alguns casais gays, mas não foi impedimento para os médicos Luan Victor Lima e Bruno Pinheiro. A gestação ocorreu na barriga da mãe de Luan, Nágela Almeida, de 57 anos, que atuou como barriga solidária para o casal, permitindo que assim realizassem o sonho da paternidade. Levi nasceu na última quinta-feira (07/12) e, segundo os pais, “veio para mostrar que o amor sempre vence”.
“Sem palavras para esse momento. Levi mesmo prematuro nasceu sem nenhum problema e já estamos em casa. Felicidade é pouco. Só bênçãos”, compartilhou a avó da criança nas redes sociais. “Mãe, eu te amo mais que tudo nesse mundo!”, respondeu Luan, filho de Nágela, nos comentários. Segundo a família, o pequeno Levi veio ao mundo uma semana antes do previsto. No entanto, surpreendentemente, no dia seguinte ao nascimento, sexta-feira (08/12), recebeu alta hospitalar e já está em casa.
Ambos médicos, os pais se conheceram no Hospital São José, em Fortaleza, quando faziam residência em Infectologia. Para realizar o sonho de Luan e do marido de serem pais, Nágela realizou vários exames para comprovar ao filho que ela poderia ser barriga solidária do casal. “Tomei um susto e achei que ela estivesse ficando louca. Passei semanas processando a ideia até concordar e decidir buscar a opinião de um médico especialista em fertilização“, contou Luan, em entrevista ao G1.
Para a fertilização in vitro, Luan e Bruno buscaram o óvulo de uma doadora anônima e usaram seus espermatozoides. O embrião foi gerado em laboratório e, posteriormente, transferido para o útero de Nágela, que tinha 56 anos quando começou o processo de fertilização para ser a barriga solidária do filho e do marido dele.
E os médicos já deixaram claro que a família vai crescer e o bebê não será filho único. “Estamos na fila da adoção, mas sabemos que não é algo rápido. O Levi terá irmãos!“. Há 1 ano e meio, o casal está no processo de adoção e já estão habilitados. Parabéns, Luan, Bruno e Nágela!