“Afeto” é um lançamento independente, representando um marco na jornada artística da cantora e compositora: “É meu primeiro EP, meu primeiro projeto, que traz músicas 100% escritas por mim. Além disso, traz três faixas com sonoridades distintas, mas que conversam entre si e que exploram elementos de diferentes estilos nos arranjos. Este é um grande passo na minha carreira que vem para apresentar a Sofia ao mundo: uma Sofia que sabe o que quer, que tem orgulho de quem é e que agora veio pra ficar. É o início de um novo ciclo na minha carreira e já tenho planos para o futuro.”
O conceito do EP surgiu durante um período desafiador na vida da artista. Sofia revela que a perda de sua sogra, uma apoiadora fervorosa de sua carreira, infundiu ao projeto um significado ainda mais profundo. “Esse projeto tem um peso simbólico para mim porque ele nasceu quase como um respiro num momento de dor para mim e minha namorada. Pessoalmente, colocar esse EP no mundo é também uma forma de seguir em frente acreditando no meu sonho não só por mim, mas por ela, que sempre esteve ali acreditando em mim”, conta a artista.
Desde os oito anos, a música tem sido uma constante em sua existência, conta Oliver. Ela começou a compor nesta idade e, aos 14 anos, ganhou um violão, iniciando uma jornada de apresentações em igrejas e eventos locais. Aos 18 anos, Sofia deu um passo mais significativo na música, participando de concursos de composição e começando a se apresentar profissionalmente. Sua influência musical abrange uma variedade de gêneros, incluindo MPB, pop, sertanejo, rap, funk e rock. “Gosto de experimentar música de diferentes formas e na minha vivência acabo ouvindo os mais variados estilos, o que eu acredito que acaba influenciando minhas criações e a minha identidade artística. Eu tenho buscado explorar novas sonoridades e brincar mais com elementos de diferentes gêneros musicais”, finaliza Sofia. O EP “Afeto” foi produzido por Ricardo Rodrigues e Zé Henrique, com gravação, mixagem e masterização feitas por Ricardo no Estúdio Bazuca. A equipe do projeto inclui músicos como Heitor Lima, Zé Henrique e Ricardo Rodrigues, além de contribuições em fotografia, design gráfico e maquiagem por profissionais como Alex Bezerra, Alice Guedes e Carol Oliveira. O videoclipe de “Camisa” é uma colaboração com a Mídia Hype, sob a direção de Teca Gomes e com a assistência de câmera de TK, onde Sofia também contribuiu no roteiro.
Fonte.https://gay.blog.br/