O Grindr, popular aplicativo de namoro e conexão LGBTQIA+, lançou seu relatório abrangente Grindr Unwrapped 2023, fornecendo uma visão única sobre as preferências e tendências global da nossa comunidade. O relatório, derivado de extensos dados de usuários do aplicativo, destaca vários interesses e comportamentos em diversas regiões.
Baseado em dados anônimos e agregados de usuários do Grindr, o relatório mostra a diversidade dentro da comunidade. Trinidad e Tobago, Quénia, China, Mianmar e Grécia lideram as classificações na percentagem mais elevada de ATIVOS, enquanto a Coreia do Sul, Japão, Vietname, Dinamarca e Finlândia são proeminentes pela percentagem mais elevada de PASSIVOS. Enquanto isso, os usuários VERSÁTEIS são mais prevalentes na Finlândia, Áustria, Alemanha, Austrália e Hungria.
Já a maior percentagem de “gouinage” está na Singapura, Filipinas, China, Quénia e Nova Zelândia. No que diz respeito a funções mais específicas dentro da comunidade, a Irlanda, o Reino Unido, os EUA, a Austrália e a Nova Zelândia registam a maior percentagem de ATIVOS AFEMINADOS, enquanto a maior percentagem de PASSIVOS DOTADOS é encontrada na França, Reino Unido, Canadá, EUA e Irlanda.
O relatório também lança luz sobre tendências de fetiche e baseadas em interesses, e é aí onde o Brasil se encontra. Itália, Alemanha, Reino Unido, França e EUA têm a maior percentagem de amantes de PÉS. Os amantes de AXILA são mais comuns na Alemanha, França, Brasil, Marrocos e Reino Unido.
O relatório não apenas fornece um retrato das preferências da comunidade LGBTQ+ global, mas também reflete o envolvimento significativo dos usuários do Grindr em todo o mundo. Com mais de 100 bilhões de chats, 13 bilhões de “taps” e 1 bilhão de álbuns privados enviados, a plataforma continua sendo um espaço vibrante de ligação e intercâmbio cultural dentro da comunidade.