(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Faculdade de medicina da USP forma médicas travestis pela 1ª vez na história

Publicada em 18/01/24 às 09:39h - 53 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

Faculdade de medicina da USP forma médicas travestis pela 1ª vez na história.

Pela 1ª vez na história, faculdade de medicina da USP forma médicas  travestis em Ribeirão Preto | Ribeirão Preto e Franca | G1

Pela primeira vez na história, a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (SP) da Universidade de São Paulo (USP), celebrou a formatura de duas médicas travestis, Stella Guilhermina Branco Fontanetti e Louise Rodrigues e Silva, que receberam seus certificados de conclusão em dezembro. Em 71 anos de história, Stella Louise são as primeiras alunas reconhecidas e declaradas travestis a colarem grau em um dos cursos mais tradicionais do país.

A gente tem as duas primeiras médicas trans formadas pela instituição. Eu sou a primeira médica trans e negra a ser formada pela instituição. Então, acho que sirvo de inspiração no sentido de que isso é um marco em torno do quebrar a regra, quebrar a norma, quebrar o que é comum, o que é rotineiro”, contou Louise, que saiu de Minas Gerais para cursar medicina na USP, em entrevista ao G1 São Paulo.

Stella declara que observa a conquista como um marco. “Muitas vezes nós somos expulsas de casa com 14, 15 anos de idade, quando a gente se descobre e isso faz com que a prostituição seja o único caminho. Mas é por isso que eu acho que é uma via de mão dupla, porque à medida que estamos conquistando outros lugares, estamos conseguindo romper com certas coisas e fazendo com que as famílias consigam aceitar melhor, fazendo com que os ciclos de violência sejam rompidos”, disse ela ao G1.

Hoje, as duas confessam não apenas dividir a experiência de transição ao longo dos oito anos passados nos corredores universitários, mas também compartilham o desejo de influenciar positivamente as vidas das pessoas lá fora por meio de suas carreiras médicas.

O feito de Stella Louise, segundo Rui Alberto Ferriani, professor e diretor da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, é um marco para a inclusão na USP. “Para nós, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, é um enorme orgulho termos a Stella e a Louise como nossas alunas e, agora, médicas. Elas são a representação de força, resiliência e de luta incansável pela realização de seus sonhos. Estamos sempre atentos a questões de respeito, equidade e inclusão em nossa faculdade“, afirmou ele.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2583200
Usuários Online: 842
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!