Rodrigo Simas afirma que ‘demorou para entender’ que era bissexual: ‘É uma orientação sexual e está tudo certo’
Ator falou sobre aceitação no programa "Na Piscina com Fê Paes Leme", marcando seu retorno à televisão em "Renasce
Na última terça-feira (23), Rodrigo Simas foi o convidado especial do programa “Na Piscina com Fê Paes Leme”, marcando seu retorno à televisão em “Renascer” no papel de um dos filhos de José Inocêncio, interpretado por Marcos Palmeira. Durante a descontraída conversa com Fernanda Paes Leme, Rodrigo, conhecido galã, abriu seu coração ao falar sobre sua orientação sexual e compartilhou o momento em que se descobriu bissexual. “Demorei para entender que eu era bi por não saber que tudo bem ser bi. Não é ficar em cima do muro, entendeu? É uma orientação sexual e está tudo certo”, revelou o ator. Ele também destacou o processo pessoal que envolveu sua aceitação, mencionando as dúvidas que tinha uma década atrás sobre sua identidade e as pressões da indústria do entretenimento.
Fernanda Paes Leme concordou com o amigo e trouxe à tona exemplos históricos de atores que nunca se assumiram devido ao receio de perder oportunidades na televisão. “As pessoas têm essa dificuldade, vivemos numa sociedade muito hipócrita, onde as pessoas não podem ser quem são”, comentou a apresentadora, apontando as influências religiosas, sociais e familiares que impõem padrões heteronormativos.
Rodrigo Simas concluiu sua reflexão enfatizando que não há um momento certo para a autodescoberta. “Cada um tem o seu momento, a hora de conseguir se expressar e ser…”, pontuou o ator, ressaltando a importância de cada indivíduo encontrar seu próprio caminho de autenticidade.