LONDRES – Uma mulher foi presa sob suspeita de tentativa de hom1cídio depois que uma adolescente trans foi esfaqueada 14 vezes em um ataqu3 “chocante e v1olento” em Londres. A vítima, uma mulher trans de 18 anos, foi levada às pressas para o hospital depois que a polícia foi chamada à Masons Avenue, em Wealdstone, noroeste de Londres, por volta das 19h GMT de sábado (10 de janeiro).
Summer Betts-Ramsey, de 19 anos, foi acusada de tentativa de hom1cídio e posse de arma ofensiva em público. Ela permanecerá sob custódia até 12 de março, quando uma audiência de confissão será realizada em Old Bailey, informa o London Evening Standard. O Tribunal de Magistrados de Willesden ouviu na terça-feira (13 de fevereiro) que a vítima combinou de comparecer a uma festa de com amigos no Harrow Leisure Centre no dia do suposto ataque.
Ela teria sido atacada por um grupo e submetida a insultos transfóbicos antes de ser esfaqu3ada 14 vezes. Ela foi levada às pressas para o hospital para tratamento e posteriormente recebeu alta. Quatro pessoas foram presas em conexão com o suposto esfaqueamento. O detetive inspetor Nicola Hannant, que lidera a investigação, disse em um comunicado: “Este foi um at4que chocante e v1olento e continuamos a apoiar a vítima e sua família enquanto ela se recupera dos ferimentos.
O ataque ocorreu apenas um dia antes de uma vigília marcando o aniversário de um ano do assassinato de Brianna Ghey ocorrer no fim de semana. A adolescente trans foi morta a f4cadas em Warrington em fevereiro passado por dois adolescentes, Scarlett Jenkinson e Eddie Ratcliffe, que foram condenados à prisão perpétua no início deste mês. Laura Mackay, CEO da instituição de caridade juvenil LGBTQ+ Just Like Us, disse: “Estamos horrorizados ao saber que mais uma menina trans foi esfaqueada no Reino Unido no fim de semana passado. Ninguém deveria temer pela sua segurança porque faz parte da comunidade LGBT+.