Conforme a última aferição feita pela Defesa Civil, o nível do rio Tocantins atingiu na última segunda-feira 26, atingiu a marca de 7,6 m acima da marca de alerta para inundação. Com isso, as primeiras casas nos bairros Caema, Beira Rio e Areal em Imperatriz começam a ser atingidas pela água.
Na manhã desta terça-feira 27, equipes da Atenção Primária, da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e da Superintendência de Proteção e Defesa Civil estiveram acompanhando as famílias desabrigadas pela inundação do Rio Tocantins.
Moradores recebem atendimentos em saúde, apoio da Defesa Civil e assistência da Secretaria de Desenvolvimento Social em três abrigos mantidos pela Prefeitura de Imperatriz, nos seguintes locais: Igreja Jerusalém Celeste (Porto da Balsa), Igreja Pedra Viva (Bairro da Caema) e na quadra da Escola Municipal Tiradente
O coordenador da Atenção Primária em Saúde, Railton Lima, e o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, acompanharam de perto os atendimentos de 93 pessoas e vinte famílias nos três abrigos e prestaram informações aos moradores e aos órgãos de imprensa.
Devido às fortes chuvas que estão previstas ainda para a região, a Defesa Civil, disponibiliza o Whatsapp (99) 999152-0832, para qualquer emergência.
Fonte: @defesacivildeimperatriz