Os dois casos aconteceram nos municípios de Cajari e Codó.
PRIMEIRO CASO (CAJARI)
Um homem morreu afogado, no fim de semana, após tentar atravessar rio, próximo ao município de Cajari, a nado e, segundo testemunhas, a vítima teve cãibra e afundou.
A vítima, identificada apenas como Bruno, morava em São Luís, mas estava visitando parentes no povoado do município de Viana que, no entanto, fica mais perto da cidade de Cajari.
O homem se aventurou nas águas do rio Maracu, que corre ao lado de Cajari. Testemunhas do afogamento não conseguiram salvar o homem, que desapareceu no rio por volta das 15h do último sábado (2).
SEGUNDO CASO (CODÓ)
Um trágico incidente ocorreu neste domingo (3) no Povoado Santa Bárbara, próximo ao Parque Brasil, na zona rural de Codó (MA), onde Geison Bezerra dos Santos, de 31 anos, perdeu a vida afogado enquanto tomava banho em um açude.
Segundo informações fornecidas pelo jornalista Amaral Júnior, o acidente teve lugar na propriedade rural de uma família residente no bairro São Sebastião. O proprietário relatou ao Corpo de Bombeiros que Geison, que trabalhava no local há cerca de 10 dias, passou todo o domingo consumindo bebidas alcoólicas.
O dono da propriedade encontrou Geison Bezerra às margens do açude e tentou, sem sucesso, levá-lo de volta para casa. Após algum tempo, ao retornar ao local, não encontrou mais o seu funcionário onde o deixara inicialmente, mas notou que a camisa e a sandália estavam à beira do açude.
Na manhã seguinte, o Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou buscas no açude, localizando o corpo do homem submerso na água. O cadáver foi então encaminhado para o Morgue do Hospital Geral Municipal (HGM).
Do imirante e do Blog do Marco Silva