Em sessão do Tribunal do Júri realizada no último dia 20, em Açailândia, Vinícius da Silva Sousa e Geisson de Sousa Moreira foram condenados a 14 anos e 9 meses de reclusão e 12 anos, três meses e 15 dias de reclusão, respectivamente, ambos em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio qualificado e porte de arma de fogo alterada.
Os réus foram denunciados pelo Ministério Público do Maranhão pela tentativa de homicídio cometida contra Danrlei Gomes Barbosa, ocorrida em 1° de setembro de 2021, em um bar localizado no bairro Jacu, em Açailândia, em frente ao Estádio Municipal. Vinícius Sousa teria descarregado uma arma contra a vítima, obtendo uma segunda arma com os comparsas, efetuando novos disparos. Danrlei Barbosa sobreviveu pois foi imediatamente socorrido por populares.
Também denunciados, os réus Francivaldo Guedes dos Santos e Rodrigo Moraes Santos foram absolvidos pelo Conselho de Sentença.
Atuaram no julgamento os promotores de justiça Fabiana Santalúcia Fernandes e Tibério Augusto Lima de Melo. O Tribunal do Júri foi presidido pela juíza Selecina Henrique Locatelli.
MP/MA.