Iniciada em 7 de março, a janela partidária de 2024 se encerrou na última sexta-feira 5. Ao longo de 30 dias, vereadoras e vereadores puderam trocar de partido sem perder o mandato. Segundo a Resolução do TSE n° 23.738/2024, que definiu o calendário eleitoral para as Eleições Municipais 2024, o dia 5 de abril é a data final para que ocorra a desfiliação de vereadoras e vereadores que queiram mudar de legenda para concorrer em 2024, com base na janela partidária.
Veja como estão os vereadores após mudança de partidos:
Thais Brito, Adriano da Saúde e Marcelo Oliveira, foram para o - União Brasil, Cleones Matos (Kel) e Fânio Mania para Partido Renovação Democrática - PRD, Erivelton Trindade e Odacy Miranda foram para o Movimento Democrático Brasileiro - MDB, Felisberg Melo (Permanece) e Lucas Alves foram para o Republicanos, Udenes Pereira - continua no Partido dos Trabalhadores - PT , Xanddy Sampaio e Thiago Ferreira - (Thiaguinho) foram para o Podemos, Dr. Adjackson Lima e Ademar Martins Da Silva - (Demazim) foram para o AGIR, Josibeliano Chagas Farias (Ceará), foi para o Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB e Cesar Nildo Costa foi para o Partido Socialista Brasileiro - PSB.
Fica com o governo, ou seja que estarão o candidato do prefeito Aluísio Sousa
Cleones Matos (Kell), Fânio Mania, Erivelton Trindade, Odacy Miranda, Demazim, Cesar Costa, Denes Pereira e Dr. Adjackson Lima.
Fora do Governo que estarão com o Dr. Benjamim
Xanddy Sampaio, Thais Brito, Thiago Ferreira, Marcelo Oliveira e Adriano da Saúde.
Fora do governo que estará com Ildemar Gonçalves
Ceará.
Fora do governo que estarão com Paulo Lira
Lucas Alves e Feliberg Melo.
De acordo com informações, a vereadora Bernadeth Mariquinha, não será candidata à reeleição, estamos tentando confirmar esta informação com a parlamentar ou sua assessoria.
Xanddy Sampaio e Demazim deixam o PP, Erivelton Trindade e Thiago Ferreira deixam o PL, Adjackson deixa o Republicanos, Ceará deixa o PSD, Odacy deixa o PTB, Thais deixa o PDT, Cesar Costa, Fânio Mania e Marcelo Oliveira deixam o DEM, Kell e Adriano deixam o PSDB e Lucas deixa o Podemos.
Portal do Carlos Cristiano