Assumiu a presidência da Associação Comercial e Industrial de Açailândia - ACIA em setembro de 2021, Marcelo Santana dos Santos está em seu segundo mandato como presidente à frente da entidade. Na noite desta quinta-feira 04, Marcelo leu a carta de afastamento do cargo de presidente, onde assumiu, o primeiro secretário Alex Silva França.
A reunião aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Açailândia - ACIA, onde contou com a presença de diversos diretores das entidades empresariais ACIA, SICA e CDL.
Em setembro de 2023, Marcelo Santana dos Santos, foi reeleito presidente da ACIA, onde teve como vice-presidente a empresária Marly Alves Costa.
Pelo excelente trabalho que ambos vem desempenhando dentro da ACIA, Marcelo Santana e Marly Alves viram a possibilidade de fazerem ainda mais pela classe empresarial na política. Sendo assim, os 2 decidiram que este ano, irão pleitear um cargo nas eleições municipais que ocorrerão em 06 de outubro.
Marly Alves entregou sua carta de afastamento em novembro de 2023, já Dr. Marcelo Santana fez a entrega nesta quinta-feira, 04 de abril de 2024.
Com o afastamento de Dr. Marcelo Santana do cargo, assume interinamente a presidência da Associação Comercial e Industrial de Açailândia, o primeiro Secretário Geral Alex Silva França.
Para Dr. Marcelo Santana “o sentimento nesse momento é de dever cumprido, foram anos de anos de dedicação a nossa classe empresarial e de muito aprendizado. Saio com o coração cheio de gratidão e convicto de que dei o meu melhor”, disse Santana.
“Seguiremos dando a nossa contribuição a essa casa e a toda classe de empresários de Açailândia, agora por outros meios que também é de extrema importância para o crescimento de nossa cidade”, finalizou Dr. Marcelo Santana.
Para Alex França, novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Açailândia, “encaro esse novo desafio com grande expectativa, a responsabilidade é imensa, mas contarei com uma diretoria incrível e comprometida”, disse Alex.
Dr. Marcelo Santana e Marlya Alves se afastam da da ACIA para serem candidatos nas eleições municipais deste ano em Açailândia.
O afastamento de ambos se faz necessário para dar cumprimento a atual legislação eleitoral.