"Não existe nada tão ruim, que não possa ficar pior!" já dizia o ditado popular, a frase que ilustra estas linhas tem cara de ser brasileira, mas há quem diga que se trata de um provérbio inglês. Bem utilizada, pode nos servir no dia a dia para combater (ou acordar?) o desespero, que vai tomando conta de alguns políticos de mandato, reflete muito bem o que vamos tratar neste artigo.
Feliberg Melo, atual vereador presidente da Câmara de Vereadores de Açailândia, que após a renúncia do vice prefeito de Açailândia, srº Joaquim do ProAgro, sempre se posicionou como o nome da vez para a sucessão do atual prefeito Aluísio Sousa, hoje, 09/04/2024, chegou a conclusão que o melhor a fazer é tentar a reeleição a vereador e consequente a isso, se manter a frente da presidência da Casa de Leis por mais um biênio.
Depois de perceber que não tinha espaço dentro do grupo do atual prefeito para uma possível indicação ao cargo maior, Feliberg Melo bancou duas cartadas que só aceleraram sua decepção diante do que dava como certo, ao assumir o partido que antes era administrado politicamente pelo prefeito Aluísio (Republicano com o aval do deputado Aluísio Mendes), achando que imagem falava mais que atitude, se jogou em uma sucessão de equivocos, onde o fato em si, só mostrou quem verdadeiramente o era como político, vale lembrar que tla atitude não foi bem recebido pelo grupo do prefeito. Quanto a Feliberg, alguns que entendem de conjuntura política foram categóricos, "o vereador presidente, com tal ação, selou de vez, negativamente, seu futuro no grupo do prefeito.
Ambição ou falta desmedida de humildade política?
Não obstante a uma série de ações que só atrapalharam sua indicação e por que não dizer sua carreira política, Feliberg Melo tenta sua última cartada, entrega ao então pré candidato ao governo de Açailândia, srº Paulo Lira, as chaves do partido (Republicanos), dando ao deputado Aluísio Mendes e ao ex prefeito Lahesio Bonfim, as prerrogativas de escolha do vice da chapa que selará os destinos políticos para estas eleições de 2024, e pásmem, ele não é esse escolhido.
Conclusão: para o grupo que esta se formando, Feliberg Melo também não é bem visto, ambição desmedida? má assessoria política? não importa, o que se vê neste atual momento político do vereador presidente, é um pre candidato que não sabe mais se vai, se fica ou epenas observa os movimentos políticos onde o que menos se deseja é sua presença para um cargo de tamanha relevância.
Se Feliberg Melo paga caro por escolhas que fez ao longo de mais de 3 anos como vereador, e dois bIênios como presidente da câmara, não se sabe, mas o que podemos precisar é sabido por muitos, Feliberg Melo não admistrou sua vida política, nem como vereador e muito menos como presidente da câmara da cidade. E seu maior erro foi não legislar para o povo, mas sim, para os mais de 10 vereadores que aparentemente estavam sobre sua égide, e isso fez total diferença a esta altura neste pré período eleitoral de 2024.
Fonte.https://www.ocronista.com.br/