AÇAILÂNDIA: DOIS HOMENS SÃO PRESOS PELO CRIME DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL.
Na última sexta-feira 12, dois homens foram presos por estupro de vulneravél em Açailândia, um na Vila Ildemar pela Policia Militar e outro na BR-222 pela PRF.
Primeiro caso
De acordo com informações, um homem de 19 anos estava em um supermercado na Av. Principal da Vila Ildemar, acompanhado da menor, no momento em que a Polícia Militar fez a prisão do mesmo.
Entenda o caso
Dias atrás, o mesmo homem havia sido preso pelo mesmo crime de estupro de vulneravél contra a mesma vitima, mas saiu na audiência de custodia. Logo após sair ele foi procurar a menor e foram morar juntos no bairro Brasil Novo, região da Vila Ildemar, descumprindo assim as medidas protetivas emitidas pela justiça.
Logo que a rede de proteção tomou conhecimento do caso, acionou a justiça que emitiu um mandado de prisão contra o homem pelo descumprimento de tais medidas protetivas. A polícia militar de posse do mandado de prisão, conseguiu localizar o acusado e a vítima no momento em que faziam compras em um estabelecimento na Vila Ildemar, o mesmo foi preso em flagrante, pois no momento da prisão ele estava acompanhado da menor.
A menor foi recolhida e se encontra com a família dela.
De acordo com informações, a menor queria morar com o homem, mas a família dela não aceitava o relacionamento. Para que isso pudesse acontecer, a menor teria que ter no mínimo 14 anos de idade, o que não é o caso. Desta forma, mesmo que os familiares dela aceitassem, continuaria sendo crime e até poderiam ser presos por compactuar com o crime.
Segundo caso
No mesmo dia, outro homem também foi preso em Açailândia pelo mesmo crime, desta vez durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal - PRF.
De acordo com informações, o homem foi abordado pelos agentes policiais da PRF, que durante pesquisa no sistema, constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de estupro de vulneravel.
Os dois homens foram presos e entregues na Delegacia Regional da Polícia Civil de Açailândia, onde outras medidas cabíveis foram tomadas.
Portal do Carlos Cristiano