Durante este mês, as escolas municipais da comunidade do Piquiá participaram do projeto “Conviver para Transformar”, uma iniciativa promovida pelo Instituto Viena Educar em parceria com a Produtora Pomar Cultural, com apoio das Secretarias municipais de Cultura e de Educação.
Os estudantes tiveram a oportunidade de se envolver em apresentações teatrais e de dança, enriquecendo sua educação, arte e cultura e contribuindo para transformar a realidade das crianças e jovens da comunidade do Piquiá. Durante o intervalo, houve também a presença de carrinhos gourmet para os estudantes.
O projeto, liderado por Heider Resende da Produtora Pomar Cultural e patrocinado pela Viena, tem oferecido cursos gratuitos desde 2023 para estudantes com idades entre 7 e 18 anos da Rede Municipal de Ensino da Comunidade do Piquiá.
As oficinas incluem artes visuais com foco em Grafite, dança com a modalidade Hip Hop, áudio visual com ênfase em web designer, além de oficinas de Teatro e Música.
Riba Pitombeira, Gerente de Integração Distrital do Piquiá, representou o município nos eventos e ressaltou a importância de projetos sociais sólidos para o distrito, destacando que tais iniciativas trazem esperança para os beneficiados e oferecem apoio àqueles que mais necessitam.
ASCOM