A cantora drag queen Pabllo Vittar surpreendeu nesta quinta-feira (30) ao pedir para os fãs que irão à Parada LGBTQIAPN+ se vistam com as cores do Brasil. O pedido inusitado da artista faz referência ao recente processo de polarização política, no qual a bandeira foi adotada por figuras extremistas e declaradamente contra os direitos LGBTs.
Através dos Stories do Instagram, Pabllo Vittar se dirigiu aos fãs. "Filhas, quero convocar todas vocês a irem de verde e amarelo, para a gente fazer a nossa bandeira brilhar novamente", propôs.
A artista brasileira será uma das principais atrações da Parada do Orgulho LGBTQIAPN+, que será realizado no domingo (2), em São Paulo.
A 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo tem como tema "Basta de Negligência e Retrocesso Legislativo - Vote Consciente por direitos da população LGBT+".
Os organizadores incentivam os participantes a vestirem verde e amarelo e a levarem bandeiras do Brasil e do arco-íris. A parada contará com 16 trios elétricos e atrações musicais como Glória Groove e Pabllo Vittar. Ela acontece de forma gratuita na Avenida Paulista, do lado ímpar, com acesso pelas ruas Haddock Lobo e Bela Cintra, a partir das 10h.