(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Transfobia: Dez policiais são acusados ​​pelo assassinato de mulher trans na Argentina

Publicada em 02/06/24 às 13:21h - 43 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

🔥Top 50🔥🔥

Sua loja Top de Açailândia !

Sua loja de me modas em Açailândia. qualquer peça de  Roupa  por 50 Reais


Modas

👔Adulto
👚Infantil
👖Masculino
🧥Feminino

É só vim conferir
🧦🧣🧢👒🥻👘🩱👙👗
 
RUA DUQUE DE CAXIAS, ESQUINA COM RUA SÃO FRANCISCO CENTRO DE ACAILÂNDIA DO MARANHÃO.



Autoridades argentinas acusaram 10 policiais pela morte da mulher transexual Sofia Fernández, de 39 anos. Os policiais foram presos em 1º de maio, após uma investigação iniciada em setembro, e posteriormente acusados ​​de participação no assassinato da professora, que foi encontrada estrangulada sob custódia em uma delegacia de polícia na Argentina, capital de Buenos Aires, em abril de 2023.

Reportagens locais detalhavam como Fernández deveria iniciar uma carreira em enfermagem e estava iniciando o processo de reconhecimento legal de seu gênero. Ela foi presa após ser acusada de roubo por um vizinho e ficou detida na delegacia por vários dias antes de seu corpo ser descoberto em sua cela. Sua família insiste que ela não tinha antecedentes criminais antes da prisão e não teve permissão para se comunicar com eles durante seu tempo em que esteve sob custódia policial.

A polícia inicialmente alegou que Fernández havia morrido repentinamente, depois disse que ela se suicidou. No entanto, uma autópsia revelou sinais de tortura e espancamentos, enquanto uma tanga e um pedaço de espuma de borracha – provavelmente do colchão da cela – foram enfiados na garganta dela, o que “obstruiu as vias respiratórias”.

O advogado da família, Ignacio Fernández, disse ao portal Los Angeles Blade que a acusação “não cobre apenas o triplo homicídio, mas também o [suposto] encobrimento e falsificação de documentos por outros sete policiais”. “A aplicação de uma perspectiva de gênero no processo judicial tem sido crucial, sublinhando a importância de reconhecer e abordar a violência dirigida às pessoas trans”.







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2421091
Usuários Online: 130
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!