Com os bastidores políticos “pegando fogo” em Açailândia, são muitas as especulações sobre quais serão as composições na disputa pela chefia do executivo municipal.
Oficializaram pré-candidaturas e vêm trabalhando para viabilizar seus projetos políticos, o Pecuarista Paulo Lira, Dr. Benjamim Oliveira, Pr. Daniel Nunes e Marly Alves (única mulher que “botou a cara” e diz que vai pra disputa).
A “incógnita” é que será o candidato do grupo liderado pelo prefeito Aluísio Sousa e se o ex-prefeito Oldemar Gonçalves vai mesmo participar do pleito. Pessoas ligadas ao produtor rural dão como certa a sua participação na disputa.
Na quarta-feira (5), três situações chamou à atenção da população, em especial dos formadores de opinião que acompanham o dia-dia da política lobal: o desligamento do médico Dr. Johnathas Oliveira da Secretaria de Saúde, que sinaliza sua intenção de participar do pleito, os elogios do médico e deputado federal Dr. Benjamim ao prefeito Aluísio durante a inauguração da Praça Laranjeiras, e as conversas de “pé de ouvido” do Prefeito Aluísio com Jardel Bomjardim.
Se comenta a “boca muida” nos bastidores, que Aluísio Sousa deve anunciar nos próximos dias o nome do empresário Jardel Bomjardim como o pré-candidato do grupo liderado por ele (Aluísio), por este ser o único que agregaria.
Aluísio Sousa, um líder e articulador nato, tem outros nomes à disposição, mas nenhum desses foi testado nas urnas. Lançar um “novato” poderia ser arriscado, o que torna Jardel Bomjardim (liderança já comprovada), a opção mais viável, a não ser que ele (Aluísio Sousa) decida recuar e apenas indicar um vice para o Dr. Benjamim Oliveira, que nos últimos dias se aproximou do prefeito.
É aguardar para conferir…