(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Boicote e expulsão: veja os casos de homofobia da família Valadão

Publicada em 09/06/24 às 12:43h - 84 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

Júpiter Internet, conectando pessoas desde 1997.
Assinatura via mensagem pelo WhatsApp/Telegram:
Maranhão e Pará: 0800 523 3838
Tocantins: 0800 704 0057


A família evangélica já fez discursos incisivos contra a comunidade LGBTQIAPN+.

A cantora e pastora Ana Paula Valadão foi condenada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) a pagar uma indenização de R$ 25 mil à Aliança Nacional LGBTI , uma organização que defende os direitos da comunidade, após associar a AIDS a casais gays. Entretanto, ela não é a única da família Valadão a fazer comentários de cunho homofóbico.

A família Valadão é extremante conhecida no Brasil devido à sua forte influência no meio evangélico. Além de liderarem a Igreja Batista da Lagoinha, com a sede em Belo Horizonte, a família possui um dos mais famosos grupos de música gospel do país: o Diante do Trono.

A Igreja da família Valadão possui mais de 700 unidades, em mais de 13 países. A família é formada pelo patriarca Márcio Valadão, que liderava a instituição religiosa por mais de 50 anos, quando saiu em 2020. Ele é casado com Renata Valadão, com quem teve Ana Paula,  André e Mariana. 

Veja alguns dos casos de homofobia feitos pela família de evangélicos:

Em 2016, Ana Paula Valadão pediu que seus seguidores do Facebook boicotassem a loja de departamento C&A devido a uma propaganda da marca. Na época, circulava uma iniciativa da empresa de fazer o “Dia do Misturado”, em que um casal entrava em uma cabine telefônica e, quando se beijavam, as roupas deles trocavam, com o rapaz ficando com as roupas da namorada e ela com as dele. Na publicação, Ana Paula diz: “Nós que conhecemos a Verdade imutável da Palavra de Deus não podemos ficar calados Temos que boicotar essa loja e mostrar nosso repúdio”, puxando as hashtags “SouFemininaVistoComoMulher”, “HomemVesteComoHomem”, “UnisexNãoExiste” e “DeusFezHomemEMulher”. (Reprodução)

O grupo musical liderado por Ana Paula possui mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify e músicas que ultrapassam 24 milhões de streams, sendo um dos maiores sucessos evangélicos do país.

Julgamento

A cantora gospel e pastora Ana Paula Valadão, de 47 anos, foi condenada por danos morais coletivos após fazer um discurso de teor homofóbico e contra pessoas com o vírus HIV. A evangélica deverá pagar uma multa de R$ 25 mil após associar a AIDS a casais gays. 

A ação foi movida pela Aliança Nacional LGBTI, uma organização que defende os direitos da comunidade.A declaração foi dada pela cantora em 2016, em um congresso que foi transmitido pela internet e em um canal de televisão. Na época, Ana Paula Valadão afirmou que as relações homoafetivas são anormais e associou o surgimento da HIV e da AIDS a casais gays.

A cantora disse na época: "Está aí a aids para mostrar que a união sexual entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte, contamina as mulheres, enfim… não é o ideal de Deus




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2583677
Usuários Online: 1072
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!