O texto começa relatando o início de um romance: "Eu me lembro bem da sensação anestésica daquele verão, a brisa fresca da paixão, juntos na sala de casa quando estreou a segunda temporada de Stranger Things , você me ligou de madrugada e eu atravessei o bairro tão rápido com sua bicicleta emprestada só pra assistir com você, tão clichê como um romance deve ser, o vento gelado no rosto enquanto penso no calor do teu abraço, seu quarto nosso forte".
Em outra, Erick, autor do livro fala sobre julgamentos: "Semanas na sua casa, madrugadas em padarias católicas, trocando o dia pela noite, fugindo dos vampiros, usando sua escova e tomando suas doses de amor matinais, você costumava fazer anéis de guardanapo, mas usamos alianças de verdade por tão pouco tempo, confesso que também tinha um pouco de medo dos julgamentos, mas mesmo que eles me queimem, eu só queria te amar. Foda-se, é tarde mais. O destino tem seus mistérios".
Seguidores encararam a publicação como o anúncio de um namoro. "Que lindos…", comentou Caio Paduan. "Gente, esse Dia dos Namorados pra mim tá sendo um chá revelação atrás do outro! Eu não sabia de metade desses casais, mas estou amando", disse uma pessoa. "O solteiro não tem um dia de paz, que ódio", falou outra. "Achei muito fofo o casal, parece que saiu de uma série teen dos Estados Unidos... muito amor e muitas felicidade pra vocês", acrescentou mais uma.
Erick tem outros posts com Gabriel em seu perfil também em clima de romance e com trechos do seu livro. O ator, que viveu Mosca no remake de Chiquititas, é bissexual.