SE VOCÊ VAI CONSTRUIR OU REFORMAR, A COMACO É O LUGAR CERTO PRA VOCÊ ECONOMIZAR
🧱💡🔌Tudo que você precisa do básico ao acabamento!
✅Venha conferir
📱 Telefone (99) 3538-7088
@comacomateriaisparaconstrucao
Avenida Bernardo Sayão .1750. Praça do mercado.
Fone (99)3538.7088.
Açailândia do Maranhão.
Tailândia aprova projeto de lei que permite o casamento gay
Após aprovação pelo Senado tailandês, lei de igualdade de casamento espera aprovação real para entrar em vigor ainda em 2024
O Senado da Tailândia aprovou a redação final de um projeto de lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo, marcando um avanço significativo na legislação sobre direitos LGBTQIA+ no Sudeste Asiático. As informações são da Agência Brasil.
A aprovação ocorreu com uma maioria de votos na câmara alta do Parlamento, após mais de duas décadas de esforços de ativistas. Ainda segundo a Agência, a nova lei, que ainda precisa da aprovação real para entrar em vigor, começará a ser aplicada 120 dias após sua publicação no Diário Oficial. Isso significa que os primeiros casamentos homoafetivos na Tailândia poderão acontecer ainda este ano. Líderes comemoram projeto de lei “Hoje comemoramos outro marco significativo na jornada da nossa Lei do Casamento Igualitário“, declarou o primeiro-ministro tailandês, Srettha Thavisin, em mensagem na rede social X, antigo Twitter. “Estou orgulhoso do esforço coletivo de todas as partes interessadas que reitera o poder da ‘unidade na diversidade’ da sociedade tailandesa“, continuou.
Ele reforçou o compromisso do governo em continuar lutando pelos direitos sociais para todas as pessoas: “Continuaremos nossa luta pelos direitos sociais para todas as pessoas, independentemente de seu status“. Thavisin ainda destacou que pretende fazer do país um bom destino para as pessoas LGBTQIA+ e, em um futuro próximo, trazer o “Orgulho” para a Tailândia. “Ao comemorarmos hoje, estamos orgulhosos de ser um ‘Pride Friendly Destination’ e esperamos trazer o ‘World Pride’ para a Tailândia em 2030“.