Nos últimos dias, tem chamado atenção no cenário político de Açailândia, bem como em outras cidades da região, o surgimento de alguns nomes novos, o que tem feito com que vereadores experientes se coloquem de forma apreensiva para o pleito que se aproxima.
Dentre os novos talentos, dois fenômenos vêm ganhando destaque nos bastidores da política, são eles os jovens Aristeu Gomes (PL) e Ramom Oliveira (PRD).
Ambos contemplam sentimentos de renovação e presença da juventude no processo eleitoral.
Filhos de açailândia, esse certo “frisson” tem suas justificativas: de famílias grandes, ambos possuem serviço prestado à população de Açailândia, conseguindo associar isso ao apoio maciço de várias classes da sociedade, inclusive parte da classe empresarial.
É sabido que, a juventude na política, angariada com currículo apto e competência, é possível fazer um excelente trabalho. Como exemplo de Recife (PE) onde o atual prefeito João Campos, de apenas 30 anos, deslancha com 75% das intenções de voto. Açailândia pode ser a próxima cidade a seguir os passos da capital pernambucana em um futuro próximo, quem sabe?