Um homem de 41 anos morreu neste domingo (16/06), depois de ser encontrado com ferimentos pelo corpo e sangramento na cabeça próximo à Rodovia Abrão Assed, em Serrana (SP). A suspeita é que ele tenha sido agredido a pauladas. Amigos da vítima afirmam que o crime foi motivado por homofobia.
Segundo informações do G1, a vítima, identificada como Oziel Douglas Marinho da Silva, estava caída inconsciente em uma rua paralela a rodoviária. Uma testemunha encontrou o homem e chamou o Samu. Ele foi levado à UPA de Serrana, de onde foi transferido ao Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), mas não resistiu. Segundo os médicos, ele recebeu várias pancadas na cabeça. Já o corpo foi enterrado na manhã desta terça-feira (18/06).
Nas redes sociais, amigos da vítima apontam homofobia como motivação do crime. “Por que tanta crueldade, o menino tão bom de coração não fazia mal para ninguém. Pura homofobia. Pedimos por justiça”, diz um dos comentários. Em um outro comentário, um amigo da vítima diz que o caso trata-se de uma emboscada com motivação homofóbica.
De acordo com o G1, as causas e circunstâncias da morte ainda são investigadas pela Polícia Civil, que, ao menos a princípio, trata o caso como homicídio. Nenhum suspeito foi preso.