Às vezes a simplicidade e o silêncio dizem mais que a eloquência planejada. Talvez seja por isso que Aluísio Silva Sousa, prefeito da cidade de Açailândia, pouco fala, permitindo apenas que seus atos e suas ações falem por si.
Homem de poucas palavras, mas quando às empenha, busca honrar. Foi assim, quando certamente iluminado por Deus teve a coragem de encarar o desafio de fazer com que a saúde pública de Açailândia desse um “salto” com a implantação de leitos de UTI, que seguem salvando vidas.
Outro exemplo é a obra de contenção da erosão do Bairro Laranjeiras (já entregue), que sob a ótica de todos os gestores que lhe antecederam, era impossível de realizar. Quando iniciou os trabalhos, Aluísio era indagado pela imprensa, e mesmo convicto de que transformaria aquele mega “esgoto a céu aberto” em uma área de lazer, o mesmo nunca usou a situação para se auto-promover. Durante a inauguração da primeira etapa da obra, de forma muito espontânea o prefeito disse: “ao encerrar minha gestão quero ser esquecido”, o que será humanamente impossível diante do legado que está construindo.
A infraestrutura da cidade vem passando por mudanças significativas, que podem ser contempladas a “olhos vistos”, e como todos sabem, Aluísio nunca usou como objeto de “barganha” ou para promoção pessoal.
Se fizermos uma ligeira análise, podemos perceber que o gestor tem buscado atender todas as camadas da sociedade, através de obras que vão desde implantação de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) à pista de “GRAU”, inaugurada recentemente.
NOTA DO BLOG
Somente um gestor que realmente se preocupa em proporcionar o melhor para seu povo, trabalha durante todo mandato, inclusive no final. Mesmo tendo declarado que ao deixar a prefeitura quer ser esquecido, a população de Açailândia vai sempre lembrar de Aluísio Sousa, como sendo um dos melhores, senão o melhor prefeito que Açailândia já teve!