Os sites e blogs jornalísticos estão repletos de manchetes grandiosas, muitas vezes exageradas, sobre o número de participantes e a importância desses eventos. A expressão “a maior convenção da história” virou quase um clichê, usado para captar a atenção do público e destacar a força e a popularidade de determinados candidatos.
Essas convenções são momentos cruciais para os partidos, pois é nelas que se consolidam alianças, se traçam estratégias e se definem os rumos das campanhas. No entanto, a ênfase exagerada na grandiosidade desses eventos levanta questões sobre a veracidade das informações divulgadas e o papel da mídia na construção de narrativas políticas.
Além de uma tática de marketing, essa abordagem pode refletir uma tentativa de influenciar a percepção do eleitorado, criando uma imagem de invencibilidade ou de apoio massivo. Em tempos de redes sociais, a percepção é tão importante quanto a realidade. Os partidos sabem que uma convenção grandiosa, mesmo que em números inflacionados, pode gerar um efeito psicológico positivo nos eleitores.
Meninos eu vi!!!
Na noite de ontem, sexta-feira (02) foi perceptível a realização, essa sim verdadeira e eu vi, da MAIOR CONVENÇÃO DA HISTÓRIA política de Açailândia, portanto, nesse sentido o “Jargão” cabe como uma luva.
O local escolhido ficou muito pequeno para abrigar os convencionais que lotaram a Quadra de Esportes da SEDEL, que foram obrigados ocupar os espaços em todo um quarteirão da Rua Marly Sarney e adjacências – calcula-se que mais 10 mil pessoas compareceram a Convenção que confirmou Dr. Benjamim (União Brasil) candidato a prefeito de Açailândia e Dr. Roberto da Climed (MDB) foi o escolhido para ser seu vice.
A Convenção Partidária que reuniu o maior público já registrado em um ato político como esse, ainda definiu mais de uma centena de candidatos a vereador que disputarão o pleito deste ano.
Abrilhantaram também a MEGA CONVENÇÃO os deputados federais Hildon Rocha (MDB) e o Ministro Juscelino Filho, além de lideranças políticas como o Dr. Deusdete Sampaio, Jardel Bom Jardim, Dr. Johnatas, Chiquinho Escórcio e presidentes de 13 partidos, com destaque para Zetinha Sampaio presidente do MDB Municipal que ajudou a costurar essa aliança de Benjamim/Dr. Roberto da Climed.
Fonte.https://www.wiltonlima.com.br/