A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, concluiu nesta terça-feira (27), o Inquérito Policial que investigava a morte em decorrência de esgorjamento que vitimou Franciel de Souza Lima, morador da Vila Ildemar (REVEJA) .
A investigação chegou a elucidação dos fatos, onde o nacional de iniciais L. L. M., foi indiciado pela prática do crime de homicídio culposo.
Em 27 de julho, Franciel trafegava em sua motocicleta na Vila Doutor Gilson com uma pessoa na garupa, quando acabou tendo uma linha enroscada em seu pescoço, causando gravíssima lesão em todas as veias e artérias de seu pescoço, além da traqueia, causando sua morte quase que imediata no local.
Durante as investigações, a equipe da Polícia Civil esteve no local do crime e recolheu uma pipa amarela, que conforme populares era a utilizada pela pessoa que causou o acidente. Em seguida foram colhidas imagens do fato, onde o Indiciado, na companhia de amigos, chegaram ao local do crime e passaram a empinar pipas.
Em determinado momento, o Indiciado que empinava uma pipa amarela, a mesma apreendida no dia dos fatos, acaba por tê-la “cortada” e passa a recolher a linha, no momento exato em que a vítima em sua motocicleta cruza com fio caído sobre a via e tem seu pescoço mutilado.
Pela análise preliminar, a linha utilizada tratava-se da conhecida “linha chilena”, material extremamente cortante e muito resistente. O material foi enviado ao ICRIM/MA para análise.
O suspeito L. L. M. foi indiciado pelo cometimento de homicídio na modalidade culposa, ante sua ação negligente em utilizar-se de material potencialmente lesivo e proibido em local de circulação de pessoas, sem precauções mínimas.
O Inquérito Policial foi remetido ao Judiciário Local e Ministério Público para análise e deliberação.