Moradores de bairros abastecidos pela CAEMA pedem socorro por falta de água.
Mais uma vez, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA, de Açailândia, mostra que não tem compromisso e nem respeito para com o povo do município.
Moradores relatam que estão a mais de 15 dias sem água, é o exemplo dos moradores da Vila Capelosa.
Além da Vila Capelosa, os bairros do Centro, Jacu, Tancredo Neves, Jardim de Alah e Jardim América também estão sofrendo com a falta de água.
Em alguns bairros o que está acontecendo é o racionamento de água, segundo informações. Ou seja, a água só cai algumas horas por dia.
Os poços já não suportam e não conseguem atender todos os bairros, principalmente nesse período em que o consumo de água aumenta.
A CAEMA a muito tempo não vem conseguindo atender as demandas no município de Açailândia e vem deixando muito a desejar na sua prestação de serviços.
Os moradores querem providências já.
Alguns moradores estão tendo que comprar água no caminhão pipa, para poderem realizar suas atividades domésticas diárias, é o caso de alguns moradores da Vila Capelosa.
Nós também tivemos informações que alguns moradores da Vila Capelosa entraram com um pedido na Justiça contra a CAEMA, mas o prazo que o ministério público pediu foi de 30 dias para que a empresa pudesse se manifestar sobre o problema.