Na manhã da última sexta (27), nossos policiais prenderam um motorista que dirigia um veículo furtado. Ele estava embriagado e em alta velocidade.
Mesmo após receber ordem de parada, o motorista desobedeceu e empreendeu fuga, sendo necessário um acompanhamento tático.
O carro foi interceptado após colidir com outro veículo. O motorista ainda tentou fugir do local sem prestar socorro às vítimas. No outro veículo havia uma criança.
Nossos policiais ainda identificaram em nossos sistemas que o infrator não era habilitado e não tinha permissão para dirigir.
Durante a abordagem, foi visto que o condutor do veículo apresentava sinais visíveis de embriaguez, sendo confirmado através do teste de alcoolemia, que apontou 0,95 miligramas de álcool por litro de ar.
Os policiais também constataram que o veículo conduzido havia sido furtado do lava-jato onde ele trabalhava, em Açailândia, na madrugada do dia 27.
Em razão disso, o homem foi preso por conduzir veículo embriagado, por dirigir sem habilitação, gerando perigo de dano, por trafegar com velocidade incompatível com a segurança, dano, desobediência, fuga do local do acidente e furto qualificado.
O homem foi detido e conduzido à polícia judiciária para os procedimentos cabíveis.
PRF/MA