Assembleia Legislativa do MA terá três novos deputados em 2025, após eleição de parlamentares em prefeituras
Sairão os deputados Roberto Costa (MDB), Rafael Leitoa (PSB) e Juscelino Marreca (PRD). Se for eleito em Imperatriz, Rildo Amaral (PP) também poderá sair. Veja os novos nomes.
Com a eleição de deputados estaduais em cargos de prefeito, nas eleições municipais de 2024, a composição na Assembleia Legislativa do Maranhão sofrerá modificações em 2025.
O deputado Roberto Costa (MDB) foi eleito prefeito em Bacabal. Por isso, a cadeira de Roberto na Assembleia será ocupada por Keke Teixeira.
Em Santa Luzia, foi o deputado Juscelino Marreca (PRD) quem se elegeu para a prefeitura. Com isso, João Batista Segundo ocupa a cadeira de deputado.
Já em Timon, o deputado Rafael Leitoa (PSB) será o prefeito a partir de 2025. Dessa forma, o próximo deputado estadual em 2025 será Edson Araújo.
Além dos três deputados, há ainda a possibilidade da entrada de um quarto nome em 2025, na Alema, caso o deputado Rildo Amaral (PP) vença a disputa em segundo turno em Imperatriz contra a Mariana Carvalho (Republicanos). Nesse caso, Catulé Júnior assumiria a vaga.
Haverá ainda uma mudança na Câmara Federal. Com a vitória de Dr. Beijamin para a Prefeitura de Açailândia, a suplência seria para o titular da vaga, Juscelino Filho. Porém, como Juscelino ocupa o cargo de Ministro das Comunicações, a vaga como deputado federal passa para Ivan Júnior (União).
G1/MA