(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

SAÚDE: INFARTO AUMENTO ENTRE JOVENS - ENTENDA AS CAUSAS

Publicada em 25/11/24 às 16:16h - 46 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)


🔥Top 50🔥🔥

Sua loja Top de Açailândia !

Sua loja de me modas em Açailândia. qualquer peça de  Roupa  por 50 Reais

Modas

👔Adulto
👚Infantil
👖Masculino

🧥Feminino

É só vim conferir
🧦🧣🧢👒🥻👘🩱👙👗
 
RUA DUQUE DE CAXIAS, ESQUINA COM RUA SÃO FRANCISCO CENTRO DE ACAILÂNDIA DO MARANHÃO.

Comer mal, estresse a todo vapor e o sedentarismo lá no alto: fatores como esses estão cada vez mais presentes no dia a dia dos jovens brasileiros, aumentando o risco de doenças cardiovasculares e chegando até ao infarto. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), entre 1990 e 2019, a alta de mortes devido a ataques do coração em mulheres brasileiras entre 15 e 49 anos, por exemplo, registrou um crescimento de 176%. 

Hipertensão, diabetes, tabagismo, transtorno de ansiedade, obesidade e histórico familiar também estão na lista de alertas quando se fala em risco de infartos. Deixar de lado a atividade física se torna perigoso para a saúde do coração. “Atualmente, as pessoas têm aumentado a sua carga horária de trabalho e abdicado de ações saudáveis como a prática de atividade física, alimentação equilibrada, acompanhamento médico com regularidade, entre outros”, afirma o cardiologista e professor da Faculdade de Medicina de Açailândia (IDOMED Fameac), Pablo Germano. 

Dor no peito, dor ou desconforto nos braços, ombro esquerdo, cotovelos, mandíbula ou costas e sentir cansaço em pequenos esforços são apontados pelo médico como sinais comuns que os jovens precisam estar atentos e que podem indicar um infarto. 

Também é preciso controlar o estresse no dia a dia. Afinal, você se perguntou por que esse é um vilão para a saúde do coração? “O estresse provoca aumento da liberação de vários hormônios, dentre eles cortisol, adrenalina e noradrenalina, que podem causar espasmos das artérias do coração, aumento dos batimentos cardíacos e dos níveis de pressão arterial. Em pessoas que já possuem predisposição para doenças cardiovasculares, a liberação aumentada desses hormônios, de forma contínua e ao longo de anos, pode resultar em infarto e/ou outras doenças cardiovasculares”, ressalta Pablo.

A recomendação para se manter longe dos riscos de infartos parece já estar decorada na memória, mas tem sido sim deixada de lado: hábitos de vida saudáveis como dormir bem, se alimentar corretamente e manter aquela rotina de exercícios, além de realizar acompanhamento médico fazem toda a diferença para o coração. 

www.carloscristiano.com.br/




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2585925
Usuários Online: 611
Copyright (c) 2024 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!