'Baby' mostra vida de jovem LGBT após deixar detenção juvenil.
"Baby", novo longa do diretor Marcelo Caetano, retrata a história de luta de um jovem LGBTQIA+ sem o apoio da família. Ele busca encontrar um rumo na vida após sair de um Centro de Detenções. Splash teve acesso ao trailer exclusivo do filme.
"É um orgulho imenso ver um trabalho como 'Baby' tocar tantas pessoas ao redor do mundo desde sua estreia em Cannes. Faltava uma história de paixão assim no cinema. É uma alegria imensa acordar e saber que o filme está sendo exibido em quatro países diferentes no mesmo dia, é lindo ver filas imensas se formando à espera do filme e as pessoas saindo com os olhos brilhando das salas de cinema." João Pedro Mariano, exclusivo para Splash.
O ator diz ainda que está muito realizado com a projeção que "Baby" alcançou. "Honrado com os prêmios reconhecendo meu trabalho, e ansioso para nossa estreia no circuito nacional. Desejo que as pessoas assistam 'Baby' e se deixem ser tocadas por essa história que fizemos com tanto amor, cuidado e respeito. Dediquei-me muito para dar vida ao Wellington/Baby e estou vivendo um grande sonho!"
O que sabemos sobre Baby
O longa acompanha Wellington (João Pedro Mariano), que deixa um centro de detenção juvenil e, sem apoio dos pais, vaga pelas ruas de São Paulo. Em um cinema pornô, ele encontra Ronaldo (Ricardo Teodoro), um homem mais velho, que o guia
Trama explora a relação complexa de Wellington, que ganha o apelido de Baby, e Ronaldo nas ruas. O dois têm convivência intensa e conflitos que oscilam entre exploração, proteção, ciúmes e cumplicidade
O diretor Marcelo Caetano afirma que o longa é sobre um menino que tem uma questão de busca por acolhimento. "O personagem busca mais é a mãe, a maternidade ausente em razão da relação abusiva com o pai. Então, o que tem para ele são os amigos da mesma idade ou estes homens que podem ver nele uma fonte de juventude, um interesse econômico ou social por ser mais jovem. E, no momento em que ele está de vida, estes homens representam não apenas a proteção paterna, mas também o aprendizado", disse o diretor ao jornal Metrópoles
Baby tem estreia prevista em todos os cinemas do Brasil em 9 de janeiro de 2025. A data foi anunciada pela distribuidora Vitrine Filmes. O filme tem 1 hora e 47 minutos de duração.
Filme foi destaque no Festival de Cannes 2024 com críticas positivas. O longa também foi exibido com grande repercussão no Festival do Rio deste ano.
Além dos protagonistas, João Pedro Mariano (melhor ator no Festival do Rio e melhor interpretação no MixBrasil) e Ricardo Teodoro (melhor ator revelação em Cannes), o elenco inclui as atrizes Bruna Linzmeyer e Ana Flavia Cavalcanti.