VEREADOR FELISBERG MELO FORÇA TEM VOTOS SUFICIENTE PARA CONTINUAR NA PRESIDÊNCIA NA CÂMARA MUNICIPAL DE AÇAILÂNDIA.
"Pra que mecher em time que tá dando certo?", assim resumiu o Vereador Kell sobre a Eleição para Presidência da Câmara de Vereadores de Açailândia, cuja qual a votação está prestes a ser realizada.
O parlamentar Kell se referia ao atual presidente da Câmara Municipal, Feliberg Melo. Explico:
Ocorre que a sessão desta quarta feira, 11 de dezembro, se transformou rapidamente em uma espécie de votação antecipada para que o vereador Feliberg Melo continue como presidente da Câmara. Não restam dúvidas, Feliberg Melo mostrou força e que tem votos suficientes para continuar no comando do Legislativo.
Declararam abertamente, falando diretamente ao microfone, como quem diz "a quem quiser ouvir, possa", o voto em Feliberg Melos os vereadores: César Costa, Kell, Dr. Adjackson, Odacyr, Dr.Thiago, Fanio Mania, Lucas Alves e Erivelton Trindade. Coube a Odacy Miranda antecipar o voto do vereador Villegagno Portugal (Villegagno se elegeu vereador pela primeira vez nas Eleições 2024, ainda não assumiu, mas segundo Odacy, Villegagno pediu para avisar que vota em Felisberg).
Neste caso, com o voto do próprio Felisberg nele mesmo como candidato, se chega a 10 votos, uma maioria absoluta, vez que são 17 vereadores - mesmo que se tenha outra chapa, não haveria votos (se mantido o cenário) para impor uma derrota a Feliberg Melo - o que justifica o título deste post: mostrou força. E total.
Feliberg Melo já foi eleito e reeleito para presidência da Câmara, e deve ir então para o terceiro mandato de Presidente do Legislativo - a assessoria jurídica dele diz que o regimento interno também está a favor do mesmo, não lhe impedindo de concorrer.
Ressalte-se que Feliberg Melo se notabilizou como um Presidente de Câmara que não dá "dor de cabeça" para prefeito. Isso porque ao longo de quatro anos, logo após a renuncia do então vice prefeito da cidade, Joaquim da Proagro, Feliberg Melo acumulou duas funções: a de presidente da Câmara e vice prefeito do Prefeito Aluísio, sendo que na falta de Aluísio, Feliberg Melo assumiria diretamente o comando da cidade.
Aconselhado por vários a seguir o caminho trilhado por alguns dos presidentes anteriores da Câmara, e abrir um processo que resultasse na cassação de Aluísio, para que ele (Feliberg) assumisse a prefeitura e disputasse uma eleição de prefeito já sentado na cadeira da Prefeitura, Feliberg Melo sempre recusou a idéia de conspiração e focou em administrar a Câmara Municipal. Não jogou Açailândia no caos administrativo que já viveu em anos anteriores, dos quais a população não tem saudade alguma, pois os moradores dormiam com um prefeito, ao acordar já era outro político no comando da cidade.
Em anos anteriores a gestão de Feliberg Melo, as sessões eram marcadas por um clima de inimizade entre os vereadores, com vários discursos acalorados e bate boca fervorosos. Com a chegada de Feliberg Melo ao comando da casa, ao passar do tempo, as arestas foram sendo aparadas, ou seja, o plenário se tornou mais agradável para os vereadores, sem xingamentos, boicotes etc.
Feliberg Melo durante algum tempo, com a chegada das eleições 2024, foi cogitado como o nome que seria candidato a Prefeito do Grupo Aluisio, mas quando percebeu que isso não iria se concretizar, Feliberg Melo traçou seu próprio caminho, foi para as ruas buscar sua reeleição a vereador - e mesmo que vários acreditassem que ele não seria reeleito, pois havia decidido agir tarde demais devido ter acreditado por um tempo que seria o candidato a Prefeito do grupo Aluisio - foi reeleito, sem a ajuda majoritária de candidato a prefeito algum, e está prestes a se tornar novamente Presidente da Câmara Municipal - o que influenciaria diretamente no novo governo municipal, ou seja, na administração do Dr. Benjamin Oliveira.
Feliberg Melo também pode dizer que sua gestão da Câmara Municipal é uma gestão de ouro. E não existe arrogância alguma nisto, pois quem diz isto é o próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE), que acaba de lhe premiar com o selo ouro de qualidade em transparência.
Definitivamente, Feliberg Melo já está na história política de Açailândia. Resta aguardar os próximos capítulos. O que diz Feliberg Melo sobre isso? "Em 2025 teremos ainda mais vitórias e o futuro a Deus pertence", concluiu o parlamentar.
Fonte .Maicon Sousa