Feridos, desaparecidos e mortos após desabamento da Ponte de Estreito chega a 18 pessoas.
O número de pessoas desaparecidas, mortos e vítimas feridas em decorrência do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins, subiu para 18, conforme informou o Corpo de Bombeiros do Maranhão e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (23).
O acidente, ocorrido no domingo (22), resultou em duas mortes e na queda de dez veículos no rio Tocantins. “O que temos, por enquanto, são números iniciais obtidos a partir do cruzamento de informações com familiares. Foram quatro caminhões, três veículos de passeio, três motocicletas e 16 pessoas envolvidas no acidente, sendo 14 delas desaparecidas”, afirmou o inspetor da PRF, Antônio Noberto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros do Maranhão, amostras de água do rio estão sendo analisadas para verificar a presença de materiais tóxicos. O objetivo é garantir a segurança das equipes de resgate, assim como avaliar se o ácido já se dissipou.
Nesta segunda-feira (23), às 11h, o ministro dos Transportes, Renan Filho e os governadores do Maranhão, Carlos Brandão e do Tocantins, Wanderlei Barbosa, participam da inspeção e uma vistoria técnica na ponte Juscelino Kubtischek, ligação entre os estados do Maranhão e do Tocantins, que desabou parcialmente.