Uma sessão extraordinária na Câmara dos Vereadores de Imperatriz, na manhã desta sexta-feira (03), marca a cerimônia de posse dos novos vereadores Whallassy (PT) e Aurélio Gomes (PT). Os dois suplentes passam a ocupar, respectivamente, as cadeiras de Flamarion (PV) e Carlos Hermes (PT)
Flamarion e Carlos Hermes deixaram o legislativo municipal para assumir cargos na gestão do prefeito Rildo Amaral (PP). Flamarion assumiu o cargo de secretário de Saude, enquanto Carlos Hermes foi nomeado secretário de Regulação Fundiária.
A entrada na Câmara foi motivo de comemoração para ambos os novos vereadores. “Ano Novo, mandato novo. Uma expectativa muito boa de uma cidade renovada. Uma cidade grande e grandes projetos para Imperatriz”, disse Aurélio Gomes.
“Tô muito feliz de estar entrando nessa casa com o apoio da população de Imperatriz. Vou honrar essa oportunidade que me ofereceram e eu tenho plena convicção que iremos fazer história dentro de Imperatriz. Orgulho mais ainda de ser o primeiro LGBT a ocupar uma cadeira dentro da Câmara. Isso me deixa muito cheio de esperança, cheio de expectativas de que os diálogos de fato vão acontecer aqui dentro”, afirmou o vereador Whallassy.
SUPLENTES
Os suplentes na Câmara Municipal são candidatos que, nas eleições, obtiveram votos suficientes para assumir o cargo de vereador caso ocorra ausência, impedimento ou vacância de um titular. Eles têm a função de garantir a continuidade do trabalho legislativo, participando de discussões, votações e decisões durante o período em que estiverem em exercício.
Os suplentes assumem a posição temporária ou definitivamente, dependendo da situação. Eles possuem os mesmos direitos e deveres dos vereadores titulares enquanto estiverem ocupando o cargo. Essa participação é essencial para manter o funcionamento pleno da Câmara Municipal, assegurando a representatividade e o andamento das atividades legislativas em benefício da população.