No ar em “Garota do Momento” (Rede Globo), sua estreia na teledramaturgia brasileira, o ator Elvis Vittorio (26) vive um período de grandes transformações em sua trajetória profissional.
No ar em “Garota do Momento” (Rede Globo), sua estreia na teledramaturgia brasileira, o ator Elvis Vittorio (26) vive um período de grandes transformações em sua trajetória profissional. Com experiência no teatro musical, Elvis passou os últimos meses em uma turnê de sucesso em um cruzeiro pela Europa antes de desembarcar no elenco da novela.
No folhetim da Globo, ambientada nos anos 1950, ele dá vida a Vinícius, um jovem apaixonado por musicais que enfrenta o preconceito da época e constrói um romance com Guto, personagem de Pedro Goifman.
Em entrevista, Elvis relembra como foi escalado para o papel, os desafios de construir seu personagem em uma produção já em andamento e a importância de representar um casal LGBTQ+ em um contexto histórico de repressão.
“Eu estava trabalhando como cantor em um cruzeiro pela Europa quando a produtora de elenco Letícia Naveira me mandou uma mensagem pedindo uma self-tape para um teste na novela. Gravei e mandei para ela. Logo depois, ela pediu que eu fosse nos Estúdios Globo para um teste presencial, mas como eu estava embarcado, expliquei que não conseguiria. Por fim, conseguimos uma data exatamente um dia depois da minha chegada ao Brasil. Cheguei de viagem, um dia depois fiz o teste e, no dia seguinte, recebi a notícia de que tinha conseguido o papel”, conta o ator.
Vinícius é um jovem apaixonado por musicais e cinema, certo de quem é, apesar dos conflitos familiares. “Ele passou por problemas com a família, majoritariamente com o pai, que não o aceitou e o expulsou de casa. Isso mexe com ele, mas a vontade de ser livre e feliz fala mais alto”, descreve Elvis.
“Foi um processo precioso, mas bem rápido. Eu precisava me situar no universo da novela. Além dos estudos, tive a ajuda do preparador de elenco Vinicius Arneiro e do meu parceiro, Pedro Goifman. Ele me acrescentou muito sobre a relação entre os personagens e quem era o Vinícius”, detalha.
Na novela, que se passa em 1958, o romance entre Vinícius e Guto traz uma discussão sobre o preconceito da época. “Para mim, é muito importante porque nessa época sua vida, seus sonhos, tudo era destruído por você ser quem é.
Fonte: Gay Blog