(99)99201-6907

NO AR

AÇAÍ VIP

acaivip.com.br

Brasil

Compadre Washington é acusado de transfobia em show no Pará

Publicada em 08/03/25 às 12:49h - 66 visualizações

por AÇAÍ VIP


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: AÇAÍ VIP)

Cantor se negou a usar o nome social de fã e depois pediu desculpas publicamente.





Sua loja de me modas em Açailândia. qualquer peça de  Roupa  por 50 Reais

Modas

👔Adulto
👚Infantil
👖Masculino


🧥Feminino

É só vim conferir
🧦🧣🧢👒🥻👘🩱👙👗
 
RUA DUQUE DE CAXIAS, ESQUINA COM RUA SÃO FRANCISCO 

CENTRO DE ACAILÂNDIA DO MARANHÃO.


AÇAILÂNDIA: POLÍCIA MILITAR DESARTICULA ESQUEMA DE TRÁFICO DE DROGAS NO CENTRO DA CIDADE.



O cantor Compadre Washington, do grupo É o Tchan, se viu no centro de uma polêmica após uma interação com uma fã durante um show em Belém, no Pará, no último dia 8. O episódio viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (19), gerando acusações de transfobia contra o artista.

Durante a apresentação, Compadre Washington convidou uma jovem ao palco, que se identificou como "Realeza Ketlen, a única do leque". No entanto, o cantor insistiu repetidamente para que ela dissesse o nome de batismo, desconsiderando o nome social que havia informado. "Amiga, fala a verdade para a tia. Você foi batizada com que nome?", questionou ele diante do público.

Apesar de reafirmar seu nome como Ketlen, a fã foi pressionada e acabou revelando seu nome de registro. Em resposta, o artista celebrou a revelação com comentários como: "Aí, sim! Falou a verdade! Mentira tem perna curta". O momento foi registrado em vídeo e rapidamente ganhou grande repercussão negativa nas redes sociais. Internautas expressaram indignação com a atitude do cantor. Comentários criticando o episódio foram amplamente compartilhados. "Constrangedor e desrespeitoso", escreveu um usuário. "Mais uma vez, transfobia sendo tratada como brincadeira", apontou outro perfil.

Diante da repercussão, Compadre Washington utilizou seu perfil no Instagram na manhã desta quinta-feira (20) para se pronunciar sobre o caso e pedir desculpas. "Vocês sabem que sou uma pessoa animada, bem pra frente e feliz. Mas eu preciso falar algo sério. Quero me desculpar", iniciou ele.

O cantor reconheceu que errou na abordagem e reforçou a importância do respeito. "No show no Pará, fiz uma brincadeira que passou do tom. No mundo de hoje, isso não cabe mais. As coisas evoluíram e essas brincadeiras já não têm espaço", declarou. Por fim, ele se dirigiu diretamente à fã envolvida e aos que se sentiram ofendidos: "Quero pedir desculpas à Ketlen e a todas as pessoas que se incomodaram. Desculpa aí".

O uso do nome social é um direito garantido por lei, que assegura o respeito à identidade de gênero. A legislação prevê que órgãos públicos devem reconhecer essa identidade e proíbe o uso de expressões discriminatórias ou pejorativas para se referir a essas pessoas.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Oque achou do novo portal?

 Bom
 Muito Bom
 Ótimo
 Top







LIGUE E PARTICIPE

0(99)99201-6907

Visitas: 2917572
Usuários Online: 23
Copyright (c) 2025 - AÇAÍ VIP - 「Conceito - Um Novo Jeito de Fazer Marketing」
Converse conosco pelo Whatsapp!