Luna também destacou o papel fundamental que Carlos teve em sua transição. “O meu pai literalmente me ajudou em tudo. Desde a questão dos hormônios… a gente ficou sofrendo horrores pra conseguir pelo SUS”, relembra a influenciadora. Carlos não mediu esforços para apoiar a filha, inclusive ajudando com questões burocráticas, como a retificação do nome. “Eu que busquei a primeira blusa e a primeira calça”, conta o pai, orgulhoso. Luna complementa: “Ele quem está me ajudando com esses processos de retificação. Para quem não sabe, eu não sou retificada. Mas estamos conseguindo já…”.
O vídeo também revela a dedicação de Carlos em entender e aprender sobre a realidade da filha. “Uma coisa que eu acho muito legal no meu pai é que ele busca entender. Ele busca procurar, diferente de algumas pessoas”, diz Luna. Ela conta que foi o próprio pai quem aprendeu sozinho a diferença entre mulheres cis e trans, mostrando uma postura aberta e amorosa. “Eu não contei, não. Eu contei sobre a diferença de mulher trans para homens trans. Mas de resto ele só foi deslanchando sozinho, não precisei fazer muita coisa, não”, revela a influenciadora.
A publicação repercutiu fortemente nas redes, com internautas celebrando a relação de Luna e Carlos. “A gente (homens hétero cis) precisa mirar em masculinidades como essa, assumir a posição de pai, homem ser humano, se abrir para realidades desconhecidas e descobrir que há formas mais amorosas de ser homem de honra”, destacou um seguidor. Outro comentário dizia: “Amor familiar é um sentimento grandão de conforto e ternura. Tão lindo o riso dela e do pai em conjunto, tô emocionada pelo carinho que ele teve com a filha e pelas conquistas que ela está realizando”. O vídeo é um exemplo inspirador de amor, respeito e aceitação, reforçando a importância de mais pais como Carlos na vida de pessoas trans.