A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, pertencente a 9ª Delegacia Regional de Açailândia, e a Polícia Militar do Maranhão, através da 2ª Companhia de Itinga do Maranhão, apreenderam em flagrante delito, na manhã desta quarta-feira, dia 02/04/2025, o adolescente infrator I. S. A., pela prática de ato infracional correlato ao crime de roubo majorado.
O adolescente é apontado como um dos autores de um roubo ocorrido na noite de ontem, 1º de abril, no município itinguense, onde foi subtraído uma motocicleta HONDA/BIZ de cor branca.
Na manhã desta quarta-feira, policiais militares conseguiram recuperar a motocicleta escondida no interior de um imóvel no bairro São João. Em seguida, as forças de segurança realizaram diligências em conjunto, a fim de localizar os autores do roubo, quando então lograram êxito em apreender o adolescente infrator em uma kit-net, no centro da cidade. No momento da apreensão, o adolescente confessou a autoria do crime, bem como declinou onde estava a motocicleta usada no crime. No imóvel onde estava o adolescente os policiais apreenderam 06 aparelhos celulares, suspeito de serem produtos de roubo.
Em seguida, os policiais civis e militares se dirigiram a um imóvel no bairro Vila Pimentel II, onde lograram êxito em apreender uma motocicleta HONDA/BROS de cor preta, usada no roubo. O menor foi conduzido a delegacia de polícia do município, onde foi autuado em flagrante. Os policiais ainda suspeitam que a motocicleta foi usada em outro roubo, ocorrido dias atrás na cidade, além de ser o mesmo veículo usado pelo adolescente infrator para praticar dois homicídios em dezembro do ano passado e janeiro deste ano.
O menor havia sido apreendido em flagrante em 12 de janeiro deste ano, por ato infracional correlato aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, tendo permanecido internado pelos delitos por 24 dias, quando teve a internação revogada, mas decretada uma nova internação por homicídio qualificado. O menor permaneceu mais 30 dias internado e teve a internação revogada no dia 06 de março. Menos de 30 dias após está em liberdade, o adolescente volta a ser apreendido, dessa vez por roubo. A justiça decretou a internação provisória do adolescente e ele será recolhido a uma unidade da FUNAC, onde cumprirá internação provisória pelo prazo máximo 45 dias.
Policia Civil do Maranhão.