O Assessor Especial do Governo, Dr Sérgio Vieira, afirmou que o convênio dado pelo Governo do Estado, permitirá a reabertura do novo matadouro, mas irá gerar uma série de benefícios, uma delas será às famílias açailandenses, fornecendo carne inspecionada de boa qualidade para o consumo.
"A solução antiga de fechar o abatedouro resolveu um problema crônico de falta de higiene entre tantos outros problemas, criando também uma série de outros problemas, como, desemprego, dependência da iniciativa privada, entre tantos. O fato foi que nos reunimos e formamos uma parceria onde o único objetivo era devolver ao povo de Açailândia mais dignidade e opções neste segmento de mercado". Disse o Dr Sérgio Vieira.
Últimos Ajustes
Dentro do que foi planejado, Açailândia recebeu a visita de engenheiros da SINFRA, sob o comando do Dr Wagner que fazendo os últimos ajustes deu o sinal verde para a inauguração, a visita faz parte do cronograma que cabe ao governo do estado dentro do que está estabelecido no convênio. "trabalharmos para reabrir dentro as normas estabelecidas de funcionamento, além disso, viabilizamos condições para que o matadouro não crie nenhuma dúvida na cabeça daqueles que irão fazer uso das operacionalidades. Fizeram um bom trabalho e agora Açailândia está pronta para receber os benefícios de ter um matadouro municipal com estas características". Pontuou Dr Wagner engenheiro chefe da comitiva do Estado.
Sonho antigo
O novo matadouro terá a capacidade para dar ao povo de Açailândia bons motivos para comemorar, o mesmo esta equipado com tudo que há de mais moderno, como: câmara frigorífica, pistola para o abate, unidade de tratamento de efluentes, dentre outros. Quanto aos governos do Estado e Municipal, suas marcas estão estampadas na cidade, a parceria têm cumprido a risca o prometido, os investimentos designados ao município, de fato tem dado mais orgulho ao açailandense e o governador tem sido solidário em várias frentes, sejam elas na infra estrutura, saúde e agora, em algo que será bom para os bolsos dos cidadãos açailandenses.
Fonte: Atribuna