Na manhã desta segunda-feira (24), o governador do Maranhão, Flávio Dino, confirmou em suas redes sociais a morte de seu pai, Sálvio Dino. Ele estava internado desde sexta-feira (21), mas não resistiu às complicações da Covid-19.
Há algumas semanas, Sálvio Dino, de 88 anos, havia sido diagnosticado com a Covid-19, começou o tratamento em Imperatriz e depois foi transferido para o Hospital Carlos Macieira, em São Luís. Até ontem (23) o estado dele era considerado grave.
Sálvio Dino nasceu em 5 de junho de 1932, era formado em bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Luís e ocupava a cadeira número 32 da Academia Maranhense de Letras. Teve uma longa carreira política, sendo vereador, deputado e prefeito da cidade de João Lisboa.
No Twitter, Flávio Dino lamentou a morte do pai, recitando um poema de Gonçalves Dias, o mesmo poema que recitou com pai no hospital, quando ainda lutava pela vida.
Por meio de nota o Governo do Maranhão lamentou a morte de Sálvio Dino.
Nota oficial do Governo
Sálvio Dino nasceu em 5 de junho de 1932 em Grajaú, e era bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito de São Luís.
Homem da literatura, Sálvio Dino ocupava a cadeira número 32 da Academia Maranhense de Letras. Suas obras incluíam poesias, contos, crônicas e relatos históricos e biográficos.
Na vida política, Sálvio Dino foi um grande defensor das instituições democráticas. Foi preso e teve seus direitos políticos cassados pela ditadura militar, em 1964.
O Governo se solidariza em especial com a família e os amigos de Sálvio Dino neste momento de perda e dor.
O Imparcial