A inclusão das mulheres no legislativo de Açailândia vem sendo algo desejado por mim a cada dia que passa. Ao longo dos anos, o legislativo desse município contou apenas com 11 mulheres, tendo Tânia Leite como a primeira vereadora, seguindo por: Luzivete Botelho da Silva, Maria do Céu da Conceição, Arlete Cutrim Oliveira, Eulália Dias do Norte , Silvana Silvestre, Maria de Fátima Aquino Raposo Capeloza , Diomar da Silva Freire, Maria de Fátima Camelo, Judite Gonçalves Lima, Rosaurea Oliveira Ferraz e Lenilda Leandro Rocha.
Todas elas, foram as mulheres que tiveram a oportunidade de estar ocupando um lugar, que é destinado não só para homens, mas também para elas, que são sinônimo de bravura e prosperidade. Os registros confirmam também que, em nenhuma legislatura tiveram as mulheres como maioria na ocupação do cargo.
Hoje a Câmara Municipal de Açailândia, dispõe de 17 vagas, dessas, todas são ocupadas por homens: Jesely, Marcio Aníbal, Carlinhos, Marquinhos, irmão jorge, Anselmo, Ceará (Presindente), Zelito, Fânio, Heliomar, Joailson, Adriano, César Costa, Caibim, Jarlis Adelino, Evandro Gomes e
Adjackson. Pensando nisso resolvi contribuir, conhecendo e apresentando algumas mulheres que responderam a um questionário produzido por mim Marly Alves, com regras simples e com perguntas específicas afim de que a população de Açailândia possa conhece-las.
As que terão seus perfis apresentados através do "Projeto Mulheres no Legislativo: Vocês podem, Açailândia precisa, foram captadas através de um questionário que lancei onde dizia do meu interesse em contribuir com elas em suas candidaturas, pedia por tanto, que as dez primeiras que respondessem o questionário com perguntas realizadas por mim, estariam podendo contar com minha experiência de mais de 10 anos trabalhando no cenário político através da "Criativa".
E as que estarão tendo seus perfis publicados neste site em breve são: Ângela, Bernadete, Eulália, Cláudia, Crys, Robenha, Suely, Flaviana, Fernanda e Nágila. Com esse projeto terão de maneira GRATUITA uma oportunidade de se apresentarem à população de Açailândia, afim de fazer com que suas histórias sejam conhecidas e avaliadas pela comunidade. A sequência será realizada por ordem alfabética. São histórias surpreendentes que estou recebendo e gostando, acredito que a comunidade também vai gostar de conhecer.
Fonte.http://marlyalves.com.br/