Foram beneficiados também com equipamentos de informática, mobílias e eletrodomésticos, os CREAS, Administração Semas, Acessuas Trabalho, Gestão do SUAS, Proteção Sociobásica, Média e Alta Complexidade, Vigilância Socioassistencial, Criança Feliz, além de outros órgãos subordinados à Semas a exemplo da Casa abrigo, CMDIA, CONDIM, COMUCAA, CONTUA, CONDIPE CRAM, AEPETI ACESSUAS e Bolsa FAMÍLIA.
A entrega dos novos equipamentos vai proporcionar a equipe de coordenadores dos CRAI’s, mais comodidade organizacional, bem como possibilitar a melhoria no atendimento aos usuários dos serviços de cada polo. Agora, todos os polos e setores passam a contar com mobílias novas, arquivos, ventiladores, cadeiras para recepção, cadeiras giratórias, birôs, fogão industrial com forno, caixa de som, geladeiras, central de ar e outros.
Além da secretária Patrícia Giroto, acompanharam a entrega dos equipamentos os coordenadores e servidores da Secretaria de Assistência Social. De acordo com Patrícia Girotto, os os equipamentos e móveis foram adquiridos por meio de parceria entre o município e o governo federal, graças ao interesse e empenho do prefeito Aluísio em querer ver estes setores funcionando de forma eficaz, servindo a comunidade.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) tem como objetivo prevenir possíveis situações de risco da população em situação de vulnerabilidade social, visando à melhoria da qualidade de vida. Todas as ações do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), sendo a ele articulados.
Organizados por faixa etária, previnem a institucionalização e a segregação de crianças, adolescentes, jovens e idosos e oportuniza o acesso às informações sobre direitos e participação cidadã. Ocorrem por meio do trabalho em grupos ou coletivos e organizam-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
ASCOM